São Paulo suspende vacinação contra Covid-19 por causa das fortes chuvas

Lauro Lam30/01/2022 12h08, atualizada em 30/01/2022 12h11
vacinacao-aquecimento-global-interna
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em razão das fortes chuvas, a Prefeitura de São Paulo cancelou a vacinação contra a Covid-19 neste domingo (30). O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos e funcionários. A previsão era aplicar a vacina em seis parques e duas farmácias na Avenida Paulista. Já na segunda-feira (31), o calendário volta ao normal, com imunização nos megapostos, drive-thrus, UBSs e AMAs, com foco nas crianças

Vacinação ao longo da semana 

Quem quiser se vacinar na capital paulista tem várias opções tanto de locais quanto de horários. 

Nos megapostos e drive-thrus, é possível se imunizar das 8h às 17h, enquanto nas UBSs e AMAs Integradas das 7h às 19h. Já a vacinação infantil para crianças de 5 a 11 anos acontece nas 470 UBSs da cidade, das 8h às 17h.  

Leia mais:

Chuvas intensas 

Desde as primeiras horas deste domingo (31), uma chuva incessante cai sobre São Paulo, com áreas de instabilidade e frente fria vinda do litoral paulista, o que deixa o tempo chuvoso e fechado. 

Somente na madrugada, o Corpo de Bombeiros atendeu a seis chamados de desabamentos, três de alagamentos e 47 para quedas de árvores.  

Criança sendo vacinada
Foco agora é vacinar crianças de 5 a 11 anos, mas a metade da população da capital paulista ainda não tomou a dose adicional, o que necessita de esforços concentrados por parte dos profissionais de saúde. Imagem: Studio Romantic / Shutterstock

Balanço vacinação 

Segundo a Prefeitura, até o momento foram realizadas 26.214.786 aplicações da vacina contra a Covid-19, com mais de 100% para primeira, segunda e dose única e metade da população já completou a dose adicional. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital