A Apple finalmente vai permitir que aplicativos de terceiros utilizem todo o potencial das telas do iPhone 13 Pro e seu irmão 13 Pro Max. A novidade fica por conta do iOS 15.4 que corrige um bug encontrado pela própria Apple, que limita apps terceiros em 60Hz e não permite alcançar os 120Hz prometidos por estes celulares.

Com o iPhone 13 Pro e seu irmão Pro Max, a Apple seguiu a concorrência e entregou um display capaz de exibir até 120Hz de atualização. A função é muito bacana para dar maior qualidade nas animações, mas por um bug do sistema operacional, este recurso estava basicamente limitado aos apps criados pela própria empresa da maçã.

publicidade

Leia também:

A partir do iOS 15.4, que vai trazer o reconhecimento facial até mesmo para quem está de máscara, estes modelos de iPhone 13 Pro poderão entregar todo o potencial da tela em qualquer programa. A falha, presente em uma parte do software chamada de Core Animation, foi corrigida na primeira versão de testes deste update e um desenvolvedor, Christian Selig, já percebeu as melhorias em seu aplicativo.

publicidade

Correção de bug da tela em 120Hz é automática

Selig rodou testes de seu programa dentro do iOS 15.4 beta 1 e percebeu que a atualização do display estava marcada em 8,33 milissegundos. Levando para um termo mais comum, isso significa 1/120 de um segundo, ou 120Hz.

A melhor parte para os desenvolvedores é que a correção do bug é inserida de forma automática no código. Christian Selig notou este detalhe ao perceber que seu app simplesmente passou a exibir a atualização esperada para a tela com tecnologia Pro Motion da Apple, sem qualquer mudança feita por ele.

publicidade

O iOS 15.4 deve deixar a experiência de uso mais uniforme em todos os apps, mas também pode significar algum consumo elevado para a bateria – pois com mais Hz sempre em exibição, mais energia é necessária para mostrar essa atualização toda.

Via: MacRumors.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!