A primeira trilogia do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel teve fim em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e agora Tom Holland fala sobre o seu futuro como Peter Parker.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi um sucesso de bilheteria gigantesco, alcançando mais de US$1,7 bilhões de arrecadação global, mesmo em meio à pandemia da COVID-19. A história que seguiu a ponta aberta deixada ao final de “Longe de Casa” abriu o Multiverso Marvel e trouxe de volta rostos bem conhecidos pelos fãs do Aranha.

publicidade

Assim, não é uma surpresa que Marvel e Sony já estejam bolando planos e desenvolvendo “Homem-Aranha 4”, para iniciar uma nova trilogia do herói da vizinhança, com tanto Amy Pascal quanto Kevin Feige confirmando que uma nova história já está em desenvolvimento com o envolvimento de Tom Holland. No entanto Pascal voltou atrás dessa afirmação posteriormente.

Tom Holland em Homem Aranha 3
Imagem Divulgação Marvel Studios

Apesar dos comentários dos produtores, Tom Holland vem tecendo comentário sobre o que está de fato acontecendo nos bastidores de “Homem-Aranha 4”. Em entrevista à EW, o ator esclareceu que até o momento apenas conversas aconteceram sobre o próximo “Homem-Aranha”. Assim, é de se imaginar que, estando no estágio de conversas, um roteiro ainda não foi escrito e nem houve um comprometimento formal com o filme.

publicidade

Isso é extremamente relevante, já que Tom Holland inclusive já não está sob contrato. Na entrevista ele disse: “Nós tivemos conversas sobre o potencial futuro do Homem-Aranha, mas no momento são conversas. Nós não sabemos como será o futuro.”

Leia mais!

publicidade

Baseado nisso, fica cada vez mais evidente que a hipotética trilogia nova do Cabeça de Teia ainda está bem no começo do desenvolvimento. Dado o final poderoso do filme e as consequências dos acontecimentos (quem assistiu sabe do que estou falando), Sony e Marvel teriam que criar uma narrativa digna de seguir o que aconteceu, seja com outra intervenção do Multiverso, ou uma introdução de Miles Morales, o Homem-Aranha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

Mesmo que os planos de “Homem-Aranha 4” saiam do papel, devem demorar alguns anos para que o filme chegue às telonas, visto que a Marvel tem diversos projetos já agendados na Fase 4 do MCU, o que pode resultar no filme se encaixar apenas na Fase 5.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!