A Warner Bros. aproveitou o dia da festa da divindade Iemanjá, para anunciar o a produção do filme “Iemanjá – Deusa do Oceano”, em parceria com a Ventre Studios.

Segundo a Warner Bros., o filme será uma aventura épica girando em torno de Iemanjá, enquanto ela descobre seus poderes para enfrentar Iansã, a Deusa das Tempestades, contando do Deus da Guerra, Ogum.

publicidade

A produção nacional, que promete usar elementos do Candomblé no universo dos super-heróis, será dirigido pelo famoso diretor Carlos Saldanha, de “Rio”, “A Era do Gelo”, e “Cidade Invisível”, série da Netflix focada nas lendas do folclore brasileiro.

“A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um,” comenta Carlos Saldanha. “Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.

publicidade

Outra envolvida no projeto é a atriz Camila Pitanga, que atua como produtora executiva. “Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que eu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita,” comentou a atriz.

Leia mais!

publicidade

Outro grande nome envolvido no projeto é Ivan Reis, cartunista brasileiro com grande experiência no mercado das HQs, trabalhando inclusive na DC Comics. Ele será produtor associado de “Iemanjá – Deusa do Oceano” e foi responsável pela criação visual dos personagens do filme.

A produção será em live action, com atores reais, e o elenco ainda não foi divulgado.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!