Messenger recebe criptografia e alertará usuários sobre prints na conversa

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 02/02/2022 15h19
Logo do aplicativo do Facebook Messenger
Facebook Messenger Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Messenger, aplicativo de conversas do Facebook, recebeu na última semana atualizações em sua política de segurança e privacidade. Entre as principais novidades estão a criptografia de ponta a ponta e o aviso de captura de tela em conversas do modo “Conversa Secreta”.  

As atualizações permitirão que Gifs, figurinhas e reações estejam disponíveis, além disso, agora também será possível responder mensagens específicas durante um bate-papo. As mudanças deixam o Messenger ainda mais parecido com o WhatsApp, tanto que o recurso de criptografia será igual ao do mensageiro verde.  

Leia também!

Outra novidade para o bate-papo do Facebook é a possibilidade de encaminhar mensagens a outros usuários. A ferramenta permitirá que as pessoas criem grupos antes de encaminhar as falas, além de também poder acessar a lista de todos os contatos para escolher quem receberá o encaminhamento.

O Messenger também receberá a confirmação de “enviado”, “entregue” e “visto”. O aplicativo ainda permitirá que os usuários salvem as mídias compartilhadas em conversas, como fotos e vídeos.  

Criptografia do Messenger  

As conversas criptografadas serão diferentes do WhatsApp em um pequeno detalhe. No mensageiro verde a criptografia é ativada automaticamente, enquanto no Messenger será necessário ativar o recurso manualmente.  

Messenger recebe criptografia e alertará usuários sobre print na conversa. Imagem: faithie/Shutterstock

A ferramenta de segurança pode ser ativada quando os usuários selecionam a opção de mensagens autodestrutivas – que desaparecem com o tempo – ou quando utilizam as Salas Secretas, em que o bate-papo some automaticamente quando finalizado.  

As conversas criptografadas receberão o selo de identificação para que os usuários saibam que aquele papo está completamente protegido. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.