O Google está planejando tornar prático e fácil as informações com ajuda do que fazer em casos de violência doméstica. Portanto, as pessoas que buscarem termos de violência doméstica e abuso nos Estados Unidos verão uma caixa com informações de contato direto para o telefone 24 horas da National Domestic Violence Hotline (1-800-799-7233) e serviços de bate-papo. 

A iniciativa é uma forma de auxiliar vítimas e sobreviventes a obter assistência rapidamente, ainda mais quando há apenas uma breve oportunidade de requisitar socorro com segurança. A linha já está disponível em inglês e espanhol através de intérpretes para mais de 200 idiomas adicionais. 

Além disso, os representantes também podem oferecer conselhos específicos da internet, ocultar seu histórico de pesquisa ou criar uma conta de e-mail alternativa, por exemplo.

Para não ter erro na hora de solicitar ajuda, a caixa de acesso rápido é bem parecido com a que o Google oferece para outras crises pessoais. Ou seja,  o Google usa essas caixas para fornecer informações relevantes e confiáveis, economizando tempo e esforço, garantindo que as pessoas consigam se proteger de situações domésticas perigosas e fatais.

publicidade

Leia também!

Google deve passar a limitar espaço de armazenamento de backups do WhatsApp

Nos últimos anos o Google vem trabalhando para colocar um fim em seu armazenamento ilimitado em nuvem e, após o Google Fotos, a próxima vítima deve ser o WhatsApp, mais especificamente os backups do app de mensagens no Android. Até então, ao salvar suas conversas na nuvem, esse espaço ocupado não é incluso no limite de 15 GB do Drive. No entanto, isso pode mudar.

De acordo com o WABetainfo, site especializado em informações sobre o mensageiro, o WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite os usuários apagarem conversas específicas antes de realizarem o backup ou ainda selecionar quais conteúdos deseja manter no salvamento. O motivo disso é justamente o fim do espaço ilimitado no Android.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!