A desenvolvedora Team17 havia anunciado o lançamento de NFTs, os cada vez mais conhecidos token não fungíveis, do jogo ‘Worms’. Os colecionáveis digitais da rede Ethereum foram alvos de bastantes crítica por parte dos fãs da franquia, repetindo o comportamento de comunidades de outros jogos. E, assim, cancelados.

A companhia usou sua conta oficial no Twitter para anunciar o cancelamento do projeto NFT ‘MetaWorm’. “Escutamos nossos teamsters, desenvolvedores parceiros e as comunidades dos nossos jogos, e as preocupações que eles expressaram, e tomamos a decisão de deixar o espaço NFT”, diz o tuíte publicado no final da tarde desta terça-feira (1º).

publicidade

Leia mais:

A empresa ia lançar os NFTs de ‘Worms’ em parceria com o Reality Gaming Group, na plataforma Digital Asset Trading (DAT). Mas, até a Aggro Crab, estúdio parceiro do Team17, expressou descontentamento com a ideia dos colecionáveis digitais do popular game.

publicidade

“Acreditamos que NFTs não são sustentáveis, ou úteis, e realmente são apenas uma p**** de um embuste em geral. Assim, não precisamos dizer que não trabalharemos com eles em outros títulos e encorajamos outros desenvolvedores independentes a fazer o mesmo, a menos que essa decisão seja revertida”, dizia a nota da Aggro Crab.

Worms Team17
‘Worms’ é uma franquia popular de jogos de 26 anos. Imagem: Divulgação

O primeiro jogo da série ‘Worms’ foi lançando em 1995, produzido pela Team17 para computadores Amiga. Depois, ele foi adaptado para diferentes plataformas. O título mais recente da franquia é ‘Worms Rumble’, que estreou em 2020, e roda tanto em computadores com o sistema operacional Windows como nos console PlayStation 4 e PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

publicidade

Via: Decrypt

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!