O mercado de games começou o ano de 2022 bem movimentado. Após a Take-Two Interactive comprar a Zynga e a Microsoft a Activision Blizzard, foi a vez da Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciar sua nova parceria ao adquirir a Bungie. Contudo, de acordo com o presidente e CEO da gigante japonesa, Jim Ryan, os planos da Sony em fusões e aquisições não param por aí.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o executivo disse que os fãs da PlayStation – e o mercado – “devem esperar mais” no que se diz respeito a novas compras de estúdios por parte da big tech.

publicidade

Leia mais!

“Devemos absolutamente esperar mais. Nós não terminamos de forma alguma. Com a PlayStation, temos um longo caminho a percorrer. Pessoalmente, passarei muito do meu tempo com Pete e com a equipe da Bungie para ajudar a garantir que tudo esteja certo e que autonomia signifique autonomia. Mas em outras partes da empresa, temos muito mais movimentos a fazer”, disse o chefe da SIE.

publicidade
Sony
PlayStation fará mais aquisições, afirma presidente da Sony. Imagem: shutterstock

Além disso, Ryan fez questão de esclarecer que a negociação com a Bungie nada teve a ver com as aquisições da Take- Two ou Microsoft, não sendo uma resposta a elas, já que as conversas ocorriam há pelo menos seis meses, conforme tuitou o jornalista Christopher Dring, responsável pela matéria.

“Essas conversas já duram vários meses e certamente antecedem a atividade que vimos este ano. [vamos] levar o PlayStation a lugares que nunca estivemos antes”, acrescentou.

publicidade

A Sony anunciou a compra da Bungie na segunda-feira (31) por US$ 3,6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões na cotação atual). A Bungie criou duas das franquias mais icônicas dos jogos, Halo e Destiny – a primeira enquanto fazia parte da Microsoft, entre 2000 e 2007, e a segunda como resultado de um contrato com a Activision assinado após deixar a gigante de Bill Gates.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!