Alfa Capricornídeas costuma gerar meteoros explosivos. Foto: Wally Pacholka
Como surgiu a vida na Terra? Ainda não temos uma resposta definitiva, mas uma das muitas teorias que tenta explicar este mistério é a panspermia, o conceito de que a vida se originou “lá fora”, em algum ponto do universo, e que chegou ao nosso mundo, e possivelmente outros, “de carona” em cometas e asteroides. Nesta sexta-feira (4) o Olhar Espacial vai discutir essa ideia.
Vamos conversar com Gabriel Gonçalves. Com graduação e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ele atualmente é aluno de doutorado na Universidade de São Paulo (USP), com ênfase em Astrobiologia e Meteorítica, atuando principalmente no estudo da interação entre microrganismos e meteoritos.
Leia mais:
Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.
Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!
O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de fevereiro de 2022 11:16