Com o crescimento das vendas online, muita gente que nunca havia comprado pela internet acabou tendo alguma experiência nos momentos de isolamento social. Entre os sites que mais vendem está o Mercado Livre, onde há produtos de todos os tipos e para os gostos mais variados possíveis. Se você está começando a se familiarizar com as compras nos e-commerces, vale a pena ficar por dentro de algumas ferramentas existentes no aplicativo.

Para saber cada passo da logística da sua compra, existe um local que faz o rastreamento da mercadoria, sendo bem útil para manter a ansiedade distante do seu dia a dia. 

Passo a passo para rastrear a compra no Mercado Livre    

Ao comprar qualquer produto no site, uma notificação será enviada ao seu e-mail, informando sobre o envio da mercadoria. Entre os meios mais comuns, está a entrega por uma transportadora ou Correios. 

1. Para você rastrear a sua compra, faça o login na sua conta no Mercado Livre e clique no sino ou notificações. Uma aba sobre a linha do tempo do produto será aberta.

publicidade
mercado livre tutorial

2. Agora, clique em rastrear o envio para obter mais detalhes sobre o trajeto da mercadoria.

mercado livre tutorial

3. Ao acessar o detalhe de envio, você terá acesso ao código de rastreamento, recebendo mais informações, inclusive com botões para informar possíveis imprevistos.

mercado livre tutorial

Veja como rastrear uma compra feita há vários dias

1. Em alguns casos, existem compras que demoram mais do que o prazo previsto para chegarem. Aí é preciso clicar em compras, que fica no lado direito, canto superior do site. Acesse acompanhar o envio.

Acompanhar envio pelos Correios

Caso a sua compra tenha sido enviada pelos Correios, basta acessar a página neste link. Acesse o botão acompanhe o seu objeto., O rastreamento é informado por meio do número do CPF ou CNPJ.

correios tutorial

Prontinho! Dessa maneira, possíveis problemas ao longo da entrega podem ser prevenidos, fazendo com que suas compras cheguem sempre nas datas previstas, sendo um aspecto fundamental na satisfação dos clientes.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!