A GoPro deve ganhar mais modelos de câmeras de ação para o consumidor escolher na hora de comprar. A afirmação vem diretamente do fundador da empresa, Nick Woodman, enquanto o executivo apresentava os resultados financeiros da marca conhecida por suas filmadoras focadas em praticantes de esportes.

Em alguns momentos do passado a GoPro já criou mais de um modelo para o consumidor escolher, dentro da mesma família de câmeras de ação. Já tivemos versões simples, outras chamadas de White, Silver e as Black, que são as disponíveis no mercado neste momento. Variantes com nome de Session também apareceram, entregando uma GoPro sem tela na parte traseira e com corpo mais compacto.

publicidade

Leia também:

GoPro Hero 10 Black (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
GoPro Hero 10 Black (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Atualmente apenas a GoPro normal está disponível, junto do modelo Max para imagens em 360 graus. Este cenário deve mudar em breve, já que Nick Woodman, fundador da empresa, pretende aumentar o número de modelos para o mercado e assim atender cada necessidade no esporte, e em outros momentos, com soluções dedicadas.

publicidade

Novas GoPro serão focadas para usos específicos

Woodman afirma que não pretende retornar ao modelo de negócios com categorias de GoPro de acordo com a quantidade de recursos, como são os smartphones divididos entre modelos de entrada, intermediários e topo de linha. Para o executivo, o ideal é encontrar um nicho de mercado e entregar um produto específico para ele, sempre com a maior qualidade possível para a filmagem ou fotografia – quase que sem remover recursos por conta desta segmentação.

Outra informação importante levantada por Nick Woodman é que esses novos modelos seguirão com a mesma tecnologia adotada neste momento, sem necessariamente criar produtos completamente novos ou inovadores.

publicidade

As novidades propostas pelo fundador da GoPro para suas câmeras de ação ainda incluem novos serviços em nuvem, junto de mais opções de assinatura para aplicativos feitos especificamente para o computador – como é o caso do Quik para smartphones.

Via: The Verge.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!