A Microsoft anunciou ontem que está trazendo um novo Media Player para o Windows 11. Bom, na verdade o Media Player já chegou, mas apenas para o pessoal do Beta Channel do Windows Insider.

O Media Player já estava liberado para o Dev Channel desde novembro passado, e a entrada do app de música no Beta significa que a Microsoft já deve ter resolvido alguns dos problemas com o aplicativo. Algumas das questões, por exemplo, envolviam problemas com playback de conteúdo armazenado em redes locais, e edição de metadados ou componentes de interface não respeitando as preferências de tema dos usuários.

Segundo o post da Microsoft, o Media Player para Windows 11 vai permitir navegar por sua biblioteca de música e vídeos, além de criar e gerenciar playlists. A visualização do playback vai mostrar a arte de capa dos álbuns, tanto em tela cheia como no mini player. A Microsoft também otimizou a acessibilidade do app, com atalhos de teclado aprimorados e suporte para teclas de acesso.

Por fim, o Media Player vai substituir o Groove Music, já que esse player nunca pegou realmente com os usuários. A Microsoft diz que a biblioteca de música e playlists atualmente armazenadas no Groove vão migrar automaticamente para o novo player.
Leia mais:
- Player de vídeos Media Player Classic será descontinuado
- Spotify lança ferramenta que permite ler as letras das músicas; saiba como ativar
- Como postar fotos com música no feed do Instagram?
Agora é esperar a Microsoft usar o feedback do pessoal do canal beta para aperfeiçoar o Media Player e lançar o app oficialmente para todos os usuários do Windows 11. E quem sabe trazer de volta aquelas visualizações clássicas dos 00.
Fonte: NeoWin
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!