O Oppo Find X5 Pro já apareceu em alguns vazamentos recentes e nesta semana novos detalhes sobre o próximo aparelho topo de linha da marca asiática voltaram a surgir. O novo boato diz que este celular trará tela AMOLED de baixo consumo, junto do poderoso Snapdragon 8 Gen 1.

O ano mal começou e o mercado de aparelhos topo de linha já está recebendo os primeiros modelos para 2022. A Oppo ainda não anunciou seu representante para este segmento, mas este cenário deve mudar com o aguardado Find X5 Pro. Boatos já ventilaram alguns detalhes sobre ele, mas nesta semana o site alemão WinFuture trouxe praticamente a ficha técnica do aparelho.

publicidade

Leia também:

Provável Oppo Find X5 Pro (Imagem: reprodução/WinFuture)
Provável Oppo Find X5 Pro (Imagem: reprodução/WinFuture)

De acordo com o rumor, o Oppo Find X5 Pro terá tela de 6,7 polegadas com painel LTPO AMOLED, que é o tipo de display capaz de reduzir a taxa de atualização para economizar energia. No máximo ele deve ter 120Hz, enquanto o vidro Gorilla Glass Victus deve fazer a proteção contra o mundo.

publicidade

Oppo Find X5 Pro deve ter câmeras Hasselblad

Por dentro, a Oppo deve ter escolhido um Snapdragon 8 Gen 1, junto de 12 GB de RAM LPDDR5X e até 256 GB de espaço interno. Dados bem generosos para rodar qualquer jogo ou aplicativo disponível agora na Play Store.

Além de bom desempenho, o conjunto de câmeras deve trazer assinatura da Hasselblad, junto de sensor Sony IMX766 de 50 megapixels, com outro de mesma resolução para imagens ultrawide e um terceiro, com Samsung S5K3M5, para zoom óptico em 13 megapixels.

publicidade

Controlando tudo isso certamente estará o Android 12, abaixo da interface ColorOS 12.1. Ele deve ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, com recarga de 80 watts. O Oppo Find X5 Pro ainda deve trazer o kit esperado para um topo de linha, como carregamento wireless, proteção com certificação IP68 e alto-falantes estéreo.

Via: Android Central.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!