A Rolls-Royce decidiu remodelar seu icônico mascote, o Spirit of Ecstasy, 111 anos após registrá-lo como propriedade intelectual. O emblema revisado agora é menor, mais dinâmico e, de certa forma, mais próximo ao desenho original concebido pelo projetista Charles Skyes no início do século 20. A estatueta atualizada vai aparecer pela primeira vez no modelo 100% elétrico Spectre.

O Spirit of Ecstasy renovado tem 8,27 cm de altura, cerca de 1,5 cm a menos do que o atual. As asas foram reformuladas para ficarem mais aerodinâmicas e realistas. Já a figura do mascote, em vez de ficar com os pés juntos e a cintura inclinada, agora põe uma perna à frente, com o corpo dobrado para baixo — como um atleta posicionando-se numa largada de 50 metros rasos.

“O Spirit of Ecstasy é o mascote automotivo mais famoso e desejável do mundo”, disse o executivo-chefe da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, em comunicado à imprensa. “Mais do que um símbolo, ela é a personificação da nossa marca e uma fonte constante de inspiração e orgulho para a marca e seus clientes. Como nossa marca, ela sempre mudou com os tempos, mantendo-se fiel à sua natureza e caráter. Em sua nova forma, ela está mais ágil e graciosa do que nunca — o emblema perfeito para o Rolls-Royce mais aerodinâmico já criado e para enfeitar a proa do nosso ousado futuro elétrico.”

O novo Spirit of Ecstasy poderá ser em todos os próximos carros da Rolls-Royce. Já o design atual continuará nos modelos Phantom, Ghost, Wraith, Dawn e Cullinan.

publicidade
Evolução do ícone Spirit of Ecstasy, de 1911 para cá
Evolução do ícone Spirit of Ecstasy, de 1911 para cá (Rolls-Royce/Divulgação)

Cupê elétrico Spectre terá 700 km de alcance

Totalmente elétrico, o Rolls-Royce Spectre chegará às concessionárias no último trimestre de 2023. O cupê virá com bateria de 120 kWh, alcance de até 700 quilômetros, além de ser apto a receber uma configuração de motor triplo que fornecerá até 740 cavalos.

O trem de força deve ser o mesmo da BMW iX M60, o que significa um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 4s. A plataforma será a Architecture of Luxury, a mesma utilizada pela montadora no Phantom desde 2017 — e também na 2ª geração do Ghost e no utilitário Cullinan.

Via Carscoops

Imagem: Rolls-Royce/Divulgação

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!