David Lynch, diretor e roteirista conhecido por “Veludo Azul”, de 1986, Twin Peaks e “Coração Selvagem”, de 1990, se juntou ao elenco de “The Fabelmans”, nova produção autobiográfica de Steven Spielberg. Ambos os cineastas surgiram no mercado cinematográfico em 1970 e essa será a primeira vez que trabalharão juntos.

De acordo com a Variety, o personagem de Lynch está sendo mantido em segredo a sete chaves. Além dele, Michelle Williams, Seth Rogen e Paul Dano também foram anunciados como parte do time de elenco.

publicidade

Leia mais!

Embora conhecido por suas atividades atrás das câmeras, Lynch já trabalhou em diversas outros produções como ator ou dublador, não sendo este o primeiro longa em que o cineasta sai da cadeira de diretor. Entre seus outros trabalhos estão a atuação como Gordon Cole em “Twin Peaks”, Howard em “Lucky”, de 2017, e dublagens em “Family Guy” e “The Cleveland Show”.

publicidade

“The Fabelmans” é um filme semiautobiográfico que se inspira na infância de Spielberg no Arizona. Gabe LaBelle estrela como Sammy Fabelman, um aspirante a cineasta baseado na versão jovem de Spielberg. O filme tem estreia prevista para 23 e novembro de 2022.

Steven Spielberg participa do 'The BFG (Le Bon Gros Geant - Le BGG) durante o 69º Festival de Cinema de Cannes. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock
Diretor David Lynch se junta ao elenco de “The Fabelmans”, próximo filme de Steven Spielberg. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock

Apesar de dispensar apresentações para alguns, Steven Spielberg é um dos mais premiados e conhecidos cineastas, produtor e roteirista de Hollywood. Aos 75 anos, o diretor acumula mais de 100 filmes com título de Melhor Filme Americano, segundo listagem feita pelo American Film Institute. Entre seus grandes sucessos estão; “Tubarão”, de 1975, “E.T: O Extraterrestre”, de 1982, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, de 1984, e “O Resgate do Soldado Ryan”, de 1998.

publicidade

Entre os títulos mais recentes está o remake “Amor, Sublime Amor”, de 2021, que teve a colaboração de Tony Kushner no roteiro. Em “The Fabelmans”, o escritor volta a escrever com Spielberg. Este será o primeiro crédito de roteiro do cineasta desde A.I. Inteligência Artificial, de 2001.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!