Três pescadores foram salvos de uma dolorosa morte por hipotermia após o afundamento de um barco na costa do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O salvamento ocorreu graças à atenção de uma mulher chamada Pamela Harght, que estava em uma chamada de vídeo via Zoom.

Em dias claros, Harght consegue ver bastante do oceano da janela de seu escritório. Na semana passada, porém, enquanto participava de uma reunião de trabalho pelo Zoom, ela notou uma nuvem de fumaça ao longe. Imediatamente, ela encerrou a chamada para verificar o que estava acontecendo.

publicidade

Única pessoa que viu o acidente

Ao ir até a janela, ela percebeu o afundamento do barco, que estava descendo muito rapidamente. Em seguida, ela avisou algumas pessoas sobre o ocorrido, mas ninguém deu muita atenção. Foi aí que ela resolveu ligar para o serviço de emergência para solicitar socorro.

Durante a ligação, ela percebeu que, mesmo estando em uma chamada no Zoom, ela foi a única a perceber e relatar o acidente. Com isso, sem a intervenção dela, o barco de pesca de quase 17 metros de comprimento teria afundado e todos os tripulantes teriam morrido nas águas geladas.

publicidade

Tudo muito rápido

Como foi tudo muito rápido, os pescadores não conseguiram se organizar para distribuir as roupas de sobrevivência ou fazer pedidos de socorro. Para se ter uma ideia, em cerca de 30 segundos o barco desapareceu por completo da vista de Pamela Harght.

“Eles não tinham muito tempo”, disse John Murphy, chefe dos bombeiros de Scituate, onde o afundamento do barco aconteceu. No momento, os pescadores estão internados, mas o estado de saúde de todos eles é estável e nenhum deles corre risco de morrer.

publicidade

Leia mais:

O afundamento do barco de pesca Bing Bing não foi o primeiro evento traumático e potencialmente mortal flagrado por uma chamada de Zoom. Em agosto do ano passado, por exemplo, uma reunião pela plataforma teve um final trágico, com a morte de uma mulher que foi baleada pelo próprio filho.

publicidade

Via: New York Post

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!