E nem só de Mulher-Maravilha viverá Gal Gadot, a atriz é uma das personagens principais em “Morte no Nilo”, adaptação do famoso romance de mesmo nome da escritora Agatha Christie, de 1937. Dirigido por Kenneth Branagh, que coleciona diversos prêmios, incluindo cinco Oscars, o filme é um suspense cheio de mistério e com boa dose de romance que mostra o caos e as consequências de um amor obsessivo.

Branagh também atua como personagem principal do longa, que é uma releitura não apenas do livro, mas também de um primeiro filme sobre a obra, de 1978, e que tinha Peter Ustinov e Lois Chiles como protagonistas – portanto, sem essa de spoilers. A nova versão de “Morte no Nilo” chega às telas de cinema apenas em 10 de fevereiro, mas o Olhar Digital já pôde conferir com exclusividade a produção e contou abaixo as primeiras impressões. Assista também ao trailer!

“Morte no Nilo” é o que há de mais instigante ao aguçar o detetive interno de cada um. Para quem se lembra da brincadeira ‘polícia e ladrão’, onde é necessário investigar quem é o assassino, não será difícil entender ou se satisfazer com a agonia e mistério por trás da produção, que tem tudo apimentado por amor, traição, ganância e morte.

O filme é um clássico de época, recheado de cenas sofisticadas e que esbanjam muito luxo e blues, o qual a atual tecnologia de câmeras, imagens, luzes, figurinos e todo aparato necessário, com certeza se destaca da primeira versão.

publicidade

O elenco de peso, provavelmente escolhido a dedo, fazem valer todo o investimento. Formado por, além de Gadot (Mulher-Maravilha) e Branagh (Gilderoy Lockhart de “Harry Potter“), a equipe também inclui Armie Hammer (“Cavaleiro Solitário”), Letitia Wright (“Pantera Negra”), Emma Mackey (“Sex Education”), Rose Leslie (“Game of Thrones”) e Tom Bateman (“Vingança a Sangue Frio”), que exploram muito bem as cenas, por sinal; algo comprovado, incluive, com a entrada triunfal de Linnet (Gadot) (por um segundo achei que ela sacaria o laço da verdade da sua personagem heroína.)

morte no nilo
“Morte no Nilo”: filme com Gal Gadot é nova versão de Romeu e Julieta | Crítica. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Brincadeiras à parte, o clima do enredo, apesar de envolver morte e mistério, é leve e me lembrou a conhecida história de Romeu e Julieta, com algumas ressalvas, mas com as mesmas intenções e desfechos dramáticos – para quem já leu a obra de Christie ou assistiu ao filme de John Guillermin, com certeza isso não é uma novidade.

Leia mais!

A paixão avassaladora seguida pela obsessão e, consequentemente, o perigo e a cegueira como resultados do amor, resumem bem a onda pela qual o filme surfa, não tendo assim um plot twist, já que como um bom clássico, já dá para imaginar os próximos takes. O que não significa que sua atenção não será laçada ao tentar acompanhar o pensamento do observador e metódico detetive Poirot, de desconfiar de cada suspeito integrante junto com a herdeira Linnet, ou mesmo se encantar com as incríveis imagens do Egito que constam no filme.

Em conclusão, é o clássico atualizado que merece ser visto. Todo o enredo te prende e faz com que você entre no jogo de ‘quem é o assassino?’, por isso, assistam e façam suas apostas. Com roteiro de Michael Green e produção de Ridley Scott, “Morte no Nilo” estreia em 10 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!