Servidores de Dark Souls ficarão offline até lançamento de Elden Ring

Ana Luiza Figueiredo09/02/2022 20h08, atualizada em 11/02/2022 14h18
Dark Souls
Divulgação/FromSoftware
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Bandai Namco e FromSoftware anunciaram que, devido a problemas de segurança, os servidores de Dark Souls para PC vão ficar offline até após o lançamento de Elden Ring.

Os servidores de Dark Souls, Dark Souls II e Dark Souls III ficarão desligados enquanto as companhias investigam a questão, e não retornarão até o lançamento de Elden Ring, que acontece no dia 25 de fevereiro.

A notícia chega após informações de que os jogos de Dark Souls continham vulnerabilidades de segurança, que faziam os jogos, e os computadores em que são jogados, ficarem suscetíveis a violações. Problemas similares foram expostos em relação à rede de testes de Elden Ring, o que sugere que o novo jogo também pode estar suscetível ao problema. De acordo com o GameSpot, a FromSoftware foi informada do risco, mas não agiu.

Agora, From Software e Bandai Namco soltaram um pronunciamento afirmando que as companhias “estenderam a investigação” para Elden Ring e se certificarão que “as medidas de segurança necessárias estão em vigor para todas as plataformas alvo do título.” Por enquanto, Elden Ring continua com data de lançamento para 25 de fevereiro.

Leia mais!

Enquanto isso, os servidores de Dark Souls estão offline desde o fim de janeiro devido a esse problema.

Elden Ring será lançado no dia 25 de fevereiro, uma semana depois de Horizon Forbidden West, da Sony, que chega dia 18, e alguns dias depois da expansão Witch Queen de Destiny 2, que será lançada no dia 22.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.