Microsoft quer levar Call of Duty para o Nintendo Switch

Ana Luiza Figueiredo10/02/2022 17h27
Call of Duty Vanguard
Activision/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft quer levar os jogos da franquia Call of Duty para o Nintendo Switch, de acordo com o presidente da companhia.

A informação foi revelada em entrevista ao CNBC, quando o presidente da Microsoft Brad Smith expôs alguns planos para o futuro da série de jogos Call of Duty, caso a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada. “Nós gostaríamos de trazer [o jogo] para dispositivos Nintendo,” afirmou Smith.

“Nós gostaríamos de trazer outros títulos populares que a Activision Blizzard tem, e certificar que eles continuem disponíveis no PlayStation, [e] que eles fiquem disponíveis no Nintendo,” continuou Smith. Comentando sobre o assunto, ele apontou a aquisição da desenvolvedora Mojang pela Microsoft, responsável pelo Minecraft, como um exemplo do que a companhia quer fazer com Call of Duty se a aquisição for concretizada.

Leia mais!

Apesar de dúvidas iniciais, a Microsoft vem reforçando que pretende manter os jogos Call of Duty em consoles PlayStation, com o desejo de manter a base de jogadores. Já houve informações de que pelo menos os próximos três jogos da franquia estarão nos consoles da PlayStation, no mínimo.

Ainda há dúvidas relacionadas à aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft mas, se isso se concretizar, é possível que os usuários do Switch sejam beneficiários da expansão da franquia de jogos de tiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.