A Eletronic Arts decidiu não lançar o pacote do jogo The Sims 4 “Histórias de Casamento” na Rússia. O motivo? As leis contra casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

“Histórias de Casamento” é um add-on com o tema de noivados e casamentos, apresentando duas novas personagens que são o foco dos materiais de marketing do complemento, Dominique Umeh e Camille Solo.

Agora, a Eletronic Arts afirmou em uma postagem assinada pela Equipe do The Sims 4 com o título “Nosso compromisso com vocês”, que não lançará o pacote “em locais nos quais nossa narrativa seria alvo de alterações devido a leis federais.”

“Conforme seguíamos com o processo de desenvolvimento e narrativa, compreendemos que a maneira com que queríamos contar a história de Cam e Dom não seria livremente compartilhada no mundo todo,” afirmou o time, e continuou: “Excluir a história de Cam e Dom iria contra os valores em que acreditamos. Temos um compromisso com a liberdade de ser quem quisermos ser, amar quem quisermos amar e contar as histórias que quisermos contar.”

publicidade

Leia mais!

A postagem diz que a Rússia não receberá o pacote, visto que um referendo nacional de 2020 que entre outros tópicos, excluiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, foi aprovado. Antes disso, a Rússia havia aprovado uma lei federal em 2013, banindo conteúdo de marketing para menores de 18 anos que incluísse qualquer coisa relacionada a homossexualidade.

Ainda não está claro se essa medida da Eletronic Arts de não lançar o pacote do The Sims 4 “Histórias de Casamento” na Rússia se estende a outros países com leis similares.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!