Quem nunca passou perrengue na hora de pagar a conta no restaurante ou custos de viagem? Agora, a Meta está tentando facilitar isso com o lançamento de seu recurso chamado Split Payments, que é para todos os usuários do Facebook Messenger. 

Antes em período de teste, o recurso será ideal para ocasiões em que você está dividindo o custo com mais pessoas. Por exemplo, dividir a compra de um novo móvel com seus três colegas de casa ou a conta de um jantar com os amigos naquele restaurante caro.

publicidade

Caso nunca tenha acessado o Facebook Payments no Messenger, precisará colocar os detalhes de pagamento (cartão de débito ou crédito ou Paypal). Depois, só seguir os passos:

  • Coloque todos os pagantes em um bate-papo em grupo no Messenger;
  • Em seguida, toque no ícone de adição na parte inferior da tela ou toque no nome do grupo e toque em “Dividir pagamentos”;
  • Clique em “Começar” e selecione como deseja dividir os pagamentos;
  • Insira o valor total da conta e será dividido automaticamente entre o número de pessoas que selecionou;
  • Se uma ou duas pessoas devem um valor diferente, tem como inserir manualmente.

A novidade da Meta é outra maneira do Facebook acompanhar aplicativos de pagamento como Venmo, Block e Splitwise. Como muitas pessoas já usam o Messenger para interagir com os amigos e coordenar atividades em grupo, o aplicativo de mensagens pode ter uma grande vantagem.

publicidade

Leia também!

Fonte: Engadget

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!