No Twitter, só tem como criar vídeos de até 140 segundos de duração, sendo que alguns usuários não possuem tempo nem para assistir um vídeo deste tamanho. Pensando nisso, o aplicativo anunciou que está testando velocidades de reprodução que variam de 0,25x a 2x no Android ou na web, bem parecido com o que já se pode fazer no YouTube e Netflix.
Algumas pessoas que moram na França e usam Android já estão com acesso ao recurso e verão uma engrenagem na parte superior de um vídeo, ao lado da opção de legenda. Ao selecionar, é possível escolher entre uma faixa mais rápida ou mais lenta de velocidade com o tom do som ajustado.
O recurso pode ser útil para pessoas com pouca atenção ou para quem precisar desacelerar um vídeo para ouvir uma palavra. Confira:
As velocidades das opções de reprodução funcionarão para “vídeos de tuítes, vídeos amplificados, tuítes de voz, vídeos por mensagens e replays de vídeo ao vivo, dependendo da plataforma“, segundo o porta-voz do Twitter, Joseph Nunez ao The Verge .
Além disso, o Twitter quer expandir o recurso para iOS em breve. No momento a novidade está em fase de teste para os usuários selecionados e não há informações sobre quando a rede social irá disponibilizar para todos.
Leia também!
- Versão desktop do WhatsApp ganha novo player para reproduzir áudio em segundo plano
- Facebook e Instagram podem sair da Europa; entenda
- O que há por trás da queda de usuários diários no Facebook?
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!