O lançamento de Lost Ark Free-To-Play foi adiado por problemas técnicos. Mas esse adiamento do lançamento do game pode acabar sendo uma questão de horas, em vez de dias.

A previsão anterior era de que os servidores começassem a disponibilizar a versão free-to-play do MMORPG Lost Ark às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 11 de fevereiro. No entanto, a conta oficial do Twitter do game anunciou oficialmente o adiamento, alegando problemas de implantação.

“Infelizmente, devido a problemas de implantação, o lançamento está adiado. Nós esperamos ter isso resolvido em uma questão de horas. Sua paciência é apreciada e nós atualizaremos vocês em breve,” anunciou Lost Ark no tweet acima.

Aparentemente o adiamento é uma tentativa da publicadora Amazon e da desenvolvedora Smilegate RPG em evitar que o lançamento prévio no Steam do começo da semana se repita.

publicidade

Nesse lançamento prévio, que estava disponível apenas para jogadores que adquiriram um dos Founder’s Packs de Lost Ark, também houve problemas de implantação, que resultaram em muitos jogadores não conseguirem fazer o download do jogo até após algumas horas do lançamento oficial.

Por fim, após finalmente conseguir baixar o jogo, os jogadores se viram em meio a servidores ocupados, com Lost Ark chegando a 500 mil jogadores simultâneos concorrendo por espaço nos servidores logo após o lançamento. Boa parte do servidor inicial do jogo está cheio e não permite criação de personagens por novos jogadores.

Para o lançamento free-to-play, Amazon e Smilegate RPG criaram 15 novos servidores e tentam encorajar jogadores a se mover para servidores com população mais baixa ao permitir que jogadores que já receberam recompensas do Founder’s Pack receber novamente em um novo servidor.

Além do grande número de jogadores simultâneos no lançamento prévio do jogo, Lost Ark também causou um número gigante de visualizações no Twitch (que é de propriedade da Amazon, publicadora do jogo), com mais de 1.3 milhões de usuários assistindo transmissões relacionadas a Lost Ark durante esse lançamento prévio.

Leia mais!

Inclusive, numa estratégia para elevar ainda mais essas visualizações, assistir certas transmissões do jogo garante recompensas no jogo para jogadores, na forma de Twitch Drops, como parte do evento de lançamento de Lost Ark.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!