Denis Villeneuve, diretor de ‘Duna’, uma das principais surpresas na lista de indicados ao Oscar 2022, comentou sobre o fato de ter ficado de fora da categoria de melhor direção. O longa, entretanto, teve outras 10 indicações, incluindo melhor filme.

Em entrevista ao MovieMaker, Villeneuve disse que ficou satisfeito com o desempenho do filme na corrida pelo Oscar e que nem esperava há alguns meses que ‘Duna’ poderia estar em tantas categorias. “Francamente, se você tivesse me dito há alguns meses que estaríamos na corrida ao Oscar, que teríamos esse tipo de reconhecimento, eu não teria acreditado em você. É realmente comovente”, explicou o diretor.

Denis Villeneuve
Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

Duna no Oscar

“Se você for indicado, é uma coisa linda. Eu não tomo as coisas como garantido, e eu fiquei profundamente satisfeito com o que temos”, completou ainda. Villeneuve já foi indicado a melhor direção anteriormente por ‘A Chegada’, filme de 2016.

Leia também

publicidade

Se Villeneuve ficou satisfeito, o mesmo não pode ser dito de Josh Brolin, o ator que está no elenco de ‘Duna’ e é parceiro de longa data do diretor, disse que é “inacreditável” o colega não ter recebido indicação na categoria de melhor direção no Oscar 2022. “É inacreditável, quase atordoante e desconcertante Denis Villeneuve não ser indicado para Melhor Diretor”, disse o ator no Instagram.

O elenco de ‘Duna’ conta com Timothée Chalamet como Paul Atreides, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Zendaya como Chani, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Josh Brolin como Gurney Halleck, Stellan Skarsgård como Barão Vladimir Harkonnen, Dave Bautista como Glossu ‘Beast’ Rabban , Charlotte Rampling como Gaius Helen Mohiam, Jason Momoa como Duncan Idaho e Javier Bardem como Stilgar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!