O diretor da série de sucesso ‘Peaky Blinders’, Steven Knight revelou ao tabloide Variety que a próxima produção a respeito da história da gangue começará a ser gravada em 2023. Segundo o criador, o filme seguirá a última e sexta temporada da série e encerrará o enredo do grupo.

“Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham”, disse Knight. “E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para ‘Peaky Blinders’ como o conhecemos”, afirmou, fazendo sinal positivo para possíveis “programas relacionados” ao universo “Peaky Blinders”, preferindo não usar o termo spin-offs, o qual ele não gosta.

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas - Bastidores
Filme da série ‘Peaky Blinders’ começa a ser produzido em 2023, afirma diretor. Imagem: Robert Viglasky/Netflix

Além disso, Knight mencionou que, caso haja continuações por parte de outros profissionais, prefere “passar o bastão”, sugerindo que não irá supervisioná-los diretamente. Falando em um painel do BFI London Film Festival 2021 (Festival de Cinema de Londres), que acontece até 17 de outubro, o roteirista também contou que a 6ª temporada de ‘Peaky Blinders’ já foi filmada e está quase totalmente editada. 

A previsão é que ela chegue às plataformas de streaming até junho de 2022.

publicidade

Leia mais!

Apoiando o cinema e novos talentos

O diretor revelou ainda que está apoiando a criação do próximo estúdio e academia de cinema e TV em Birmingham. O projeto, que tem o envolvimento do BFI, da BBC Academy, da Birmingham City University e da Birmingham Film Academy, pretende apresentar uma iniciativa chamada “Segunda Unidade”, onde os alunos irão obter experiência prática em produções.

“Por muito tempo as produções pegaram jovens muito entusiasmados e talentosos, e não lhes pagaram nada e os fizeram fazer café, correr e não fazer nada. É uma pena”, lamentou Knight.

Para o roteirista, o estúdio e a academia podem criar um ambiente que simula as condições em que os alunos estariam realmente trabalhando em suas áreas escolhidas, agregando para vida profissional deles.

Crédito imagem principal: Robert Viglasky/Netflix

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!