No último sábado (12), morreu o diretor Ivan Reitman, de ‘Os Caça-Fantasmas’, aos 75 anos. Segundo a agência de notícias Associated Press, a família do grande e famoso cineasta comunicou o falecimento e que foi “pacificamente” enquanto dormia em casa, nos Estados Unidos.

“Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida”, diz o comunicado assinado pelos filhos do diretor, Jason, Catherine e Caroline Reitman. Além disso, a família afirma que “nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele.”

publicidade

Durante muitos anos, Ivan Reitman construiu sua carreira como diretor e produtor de produções que fizeram sucesso como: “Irmãos gêmeos” (1988), “Um tira no jardim de infância” (1990), e “Almôndegas” (1979), que foi o primeiro filme estrelado por Bill Murray.

Ele também recebeu uma indicação ao Oscar como o produtor de “Amor sem escalas” (2009). Já seu último trabalho como diretor foi lançado em 2014 com o título “A grande escolha”. Agora, seu grande sucesso foi 1984, em um enredo em que Nova York estava tomada por fantasmas e quando isso acontece, para quem você podia ligar? ‘Os Caça-Fantasmas’.

publicidade

O filme arrecadou quase US$ 300 milhões em todo o mundo e ganhou duas indicações ao Oscar, criando uma franquia, incluindo spin-offs, programas de televisão e também um novo filme. Além disso, “Ghostbusters: Afterlife”, que estreou no ano passado, teve direção do cineasta Jason Reitman, filho de Ivan Reitman.

Nas redes sociais, diversos internautas lamentaram a perda do diretor de ‘Os Caça-Fantasmas’, Ivan Reitman:

publicidade

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!