A reação inicial da crítica especializada acerca do filme “Uncharted: Fora do Mapa” não foi das mais positivas, o que já é padrão para filmes baseados em games.

“Uncharted: Fora do Mapa” é baseado na série de games de aventura de sucesso da Naughty Dog Uncharted, e teve um longo caminho da ideia de se tornar um filme até a adaptação realmente sair do papel. O filme é protagonizado por Tom Holland, que interpreta um Nathan Drake jovem, e Mark Wahlberg, que vive o mentor de Nate, Victor “Sully” Sullivan.

publicidade

A dupla, juntamente a Sophia Ali, que deu vida a Chloe Frazer, e Antonio Banderas, que interpretou o vilão do filme, formaram um elenco de peso, mas que não parece ter sido capaz de agradar os críticos. A história dava a entender que seria um tipo de prequela, mas o trailer já mostrava que o filme parecia juntar pedaços icônicos dos jogos.

Essa fórmula gerou uma avaliação de, até o momento, 50% no Rotten Tomatoes, o site agregador de reviews. Boa parte das críticas coloca o filme bem nos 50%, não sendo considerado exatamente como um filme ruim, mas também não chegando muito perto de ser ótimo.

publicidade

Boa parte das críticas se refere à falta de química entre os protagonistas Tom Holland e Mark Wahlberg, e com os games Uncharted tendo um grande foco nessa relação, essa parece ser de fato a grande falha do filme. Esse problema parece ter se expandido para outras relações, como a de Nathan e Chloe.

Leia mais!

publicidade

No entanto, a crítica se agradou bastante com a atuação de Tom Holland, considerando que ele era bom demais para o roteiro do filme, que recebeu duras críticas.

“Uncharted: Fora do Mapa” chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!