Embraer abre vagas para especialização na área de software

A Embraer abriu nesta segunda-feira (14) um processo seletivo que disponibilizará 35 vagas para o Programa de Especialização em Software
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 14/02/2022 18h44, atualizada em 22/02/2022 17h36
Embraer
Crédito editorial: Leonidas Santana / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Embraer abriu nesta segunda-feira (14) um processo seletivo que disponibilizará 35 vagas para o Programa de Especialização em Software (PES), uma iniciativa da empresa realizada em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

A meta do programa é acelerar a capacitação de especialistas na área, uma das mais relevantes em demanda no mercado de tecnologia, dispostos a atuar também no ramo aeroespacial.

Embraer abre vagas para processo seletivo de especialização na área de software
Ao término da especialização, os selecionados vão receber diploma de lato sensu da universidade e a oportunidade de trabalhar com desenvolvimento de novas tecnologias na Embraer. Imagem: Embraer/Divulgação

Quem pode participar?

São elegíveis para participar do processo os profissionais da área de exatas de todo o Brasil formados entre os anos de 2016 e 2021. As inscrições vão até o dia 2 de março e podem ser realizadas por meio do Portal Embraer.

Leia mais:

O Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, Carlos Alberto Griner, emitiu um comunicado oficial sobre o programa.

“Estamos muito entusiasmados com este novo programa em parceria com a UFPE, que vai acelerar a disponibilidade de especialistas de tecnologia para a indústria aeronáutica ao mesmo tempo que gera benefícios para a sociedade, ajudando a reduzir o desequilíbrio entre oferta e demanda por esses profissionais”, disse. 

Dividido em três módulos, a estrutura do programa terá aulas online nas disciplinas teóricas e para o desenvolvimento do projeto final do curso. Os candidatos poderão optar pela especialização em dois temas específicos: software embarcado ou ciência de dados, o que é definido no ato de inscrição. A grade curricular tem duração programada de nove meses.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital