Numa sessão de perguntas e respostas, os gestores da Nintendo responderam investidores sobre diversos assuntos, incluindo NFTs e metaverso.

Um dos investidores perguntou a visão do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sobre o metaverso e NFTs. “O metaverso capturou a atenção de muitas companhias em todo o mundo e tem potencial. Quando conceitos como o metaverso são apresentados na mídia, jogos como Animal Crossing: New Horizons são frequentemente apresentados como exemplo. Nesse sentido, o multiverso é do nosso interesse,” ponderou.

publicidade

No entanto, a resposta de Furukawa não ficou por aí: “Mas de momento, não existe uma forma fácil de definir especificamente que tipos de surpresas e diversão o metaverso pode entregar aos nossos consumidores. Enquanto companhia que providencia entretenimento, o nosso principal foco está em formas de entregar surpresas frescas e diversão aos nossos consumidores,” continuou o presidente da Nintendo.

Por fim, ele concluiu que a Nintendo pode “considerar algo se descobrirmos uma forma de conferir ‘uma abordagem Nintendo’ ao metaverso que possa ser compreendida prontamente por muitas pessoas, mas não pensamos que seja essa a situação atualmente.”

publicidade

Leia mais!

Então, a Nintendo não descarta o interesse no metaverso, mas apenas seguindo os moldes da companhia, de uma forma que já é explorada em Animal Crossing: New Horizons, por exemplo, e em um momento em que as pessoas de fato compreendam o que estão consumindo.

publicidade

Quanto à parte da pergunta do investidor que diz respeito a NFTs, Furukawa nem sequer tocou no assunto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!