O Twitter está mudando a autenticação de dois fatores para os dispositivos da Apple. As mudanças pretendem deixar a segurança dos aparelhos iOS mais fácil e, em contrapartida, dificultam a utilização de ferramentas de terceiros.
A mudança foi apontada pelo desenvolvedor Kevin Archer em sua conta do Twitter. Ele explicou que agora quem utiliza o Twitter em um iPhone poderá unificar a autenticação em dois fatores do próprio sistema iOS com a da conta na rede social.
Leia também!
- Facebook lança feed especial com conteúdo jornalístico na França
- Curtida nos Stories: Instagram lança recurso para desatolar caixa de DMs
- TSE pode suspender Telegram durante as eleições, diz Barroso
Archer ainda disse que pessoas que utilizam outros serviços de autenticação, como Google Authenticator ou Microsoft Authenticator, terão que adicionar mais um passo para conseguir garantir a segurança de suas contas, entre as novas opções estão gerar um QR Code ou senha extra.
Apesar dos apontamentos do desenvolvedor, a rede social informou que não mudou a forma como lida com a autenticação de dois fatores de serviços terceiros. Archer aponta que usuários antigos realmente não serão afetados, mas que os novos serão atingidos.
Twitter Articles: recurso deve permitir tuites mais longos
Cinco anos depois de aumentar o tamanho dos tuítes dos clássicos 140 caracteres para os atuais 280, o Twitter estuda permitir que as mensagens na rede sejam ainda mais longas. Um recurso chamado Twitter Articles, as famosas threads, que por aqui são chamadas de fios, podem ter menos tuítes para seguir.
A intenção da rede com o Twitter Articles é permitir que os usuários possam escrever artigos ou algum outro tipo de texto mais extenso na rede social. Porém, uma tela compartilhada pela insider Jane Manchun Wong mostrou que esses textos longos não devem aparecer diretamente na timeline do Twitter.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!