O DJ e produtor musical Steve Aoki declarou que a quantia que recebe atualmente por seus trabalhos no meio musical não chegam nem perto do que já levantou investindo em NFTs, uma categoria de ativo digital que explodiu no ano passado, criando uma indústria multibilionária

Durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento privado, Aoki também reforçou que acredita que os NFTs vão transformar a indústria da música, que no modelo econômico atual oferece aos artistas uma renda ínfima através de royalties.

Coleção de NFTs Bored Ape vista na tela de um tablet com notas de 100 dólares ao fundo
O artista, que já atua no ramo de tokens não fungíveis há alguns anos, quer popularizar o ativo digital entre os músicos. Imagem: mundissima/Shutterstock

Nos últimos 10 anos, Aoki revela que os ganhos de todos os seus seis álbuns combinados não “chegam em uma gota” do que obteve apenas em 2021 apostando no mercado de NFTs. 

Segundo o artista, parte da razão pela qual são tão populares são as comunidades que também surgiram em torno da novidade. O DJ, inclusive, usou o grupo coreano BTS como exemplo (entretanto, não mencionou a reação negativa dos fãs depois que a banda anunciou a sua coleção de tokens).

publicidade

Por fim, Aoki sugere que a tendência é que os NFTs também ganhem força como uma nova forma dos fãs e gravadoras apoiarem os artistas.

Leia mais:

DJ cria e coleciona NFTs

Além de colecionador, Aoki também cria NFTs. Em seu portfólio pessoal, estão diversos itens da famosa coleção ‘Bored Ape Yacht Club’, que virou febre entre os famosos.

O DJ também está apostando as suas fichas no metaverso com o ‘Aokiverse’, que, segundo o artista, funcionará como um clube de membros virtual baseado em tokens não fungíveis.

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!