A Logitech está lançado o Mevo Start 3-Pack, um conjunto de três câmeras voltadas para streamers que se conectam sem fio pelo app Multicam. Com as câmeras conectadas, o usuário pode alternar instantaneamente entre três ângulos durante transmissões ao vivo.

Como o site Engadget apontou, essa possibilidade de alternar os ângulos da transmissão é algo que pode mudar o jeito como streamers produzem conteúdo. Até agora, fazer algo parecido em um streaming exigia vários equipamentos caros e bastante conhecimento técnico.

publicidade

As câmeras do Mevo Start 3-Pack são iguais, cada uma contando com entradas para microfones e USB-C para carregamento (os cabos estão inclusos no pacote), e um botão de liga e desliga na traseira. As câmeras também têm entrada para chip microSD. Como o review do Engadget apontou, as Mevo têm uma construção bastante sólida, permitindo transportar as câmeras no bolso, por exemplo, sem problemas

A resolução de streaming das câmeras Mevo é de 1080p a 30 quadros por segundo, o que pode decepcionar quem já produz conteúdo em 4K. Por outro lado, isso significa menos pressão para a conexão de internet. 

publicidade

No quesito vida de bateria, cada câmera Mevo pode gravar e transmitir vídeos por até seis horas seguidas antes de precisar ser carregada, o que oferece bastante liberdade para posicionar os aparelhos.

Já o app Multicam da Logitech conta com um modo de direção automática, que alterna entre as câmeras sem que usuário precise tocar no celular. Também é possível priorizar uma câmera e ajustar por quanto tempo o diretor-robô mantém o ângulo antes de alternar. Além disso, o app oferece várias opções de transição.

publicidade

Leia mais:

O conjunto de câmeras para streamers Mevo Start 3-Pack sai por U$1.000 (cerca de R$5.180 na cotação atual) no site da Logitech.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!