De olho no crescimento e popularização dos ativos digitais, a Mastercard anunciou, nesta quarta-feira (16), que irá oferecer serviços de consultoria de criptografia e NFTs, com um possível desenvolvimento de moedas digitais para bancos centrais, as CBDCs por meio de uma plataforma de testes. A ideia da companhia inclui ainda a criação de cartões criptográficos e programas de fidelidade, que poderão ser utilizados em estabelecimentos comerciais.   

Mercado promissor 

Essa não é a primeira vez que a Mastercard demonstra interesse nas moedas digitais. Inclusive, já foram desenvolvidos cartões focados em criptomoedas para as plataformas Wirex e BitPay. 

publicidade

Assim, a gigante dos serviços financeiros aumenta cada dia mais o interesse por esse novo mercado que se apresenta como altamente promissor, se preparando para um futuro que já começou. 

Leia mais:

publicidade

Parcerias já anunciadas

Recentemente, a Mastercard fez uma parceria com Amber, Bitkub e Coinjar, com foco na produção de cartões para pagamentos em criptomoedas para clientes da Ásia.   

Imagem mostra a ponta de um cartão de crédito físico, com a bandeira da Mastercard
A consultoria em criptografia e NFTs é o primeiro passo para um futuro lançamento de moedas digitais para os bancos centrais. Imagem: Garmoncheg/Shutterstock

Portanto, a instituição financeira será uma nova forma de pagamento na plataforma de mercado NFT Coinbase, entrando como parceira para desbancar a concorrência com a OpenSea.  

publicidade

É importante frisar que a adoção do mercado cripto por gigantes de pagamentos é um passo importante para impulsionar o setor.  

Via: Decrypt

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!