Amazon Echo Buds com estojo em recarga sem fio (Imagem: divulgação/Amazon)
A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (16), o lançamento dos fones de ouvido Echo Buds para o Brasil. O produto tem cancelamento ativo de ruído embarcado no aparelho, pode ter recarga sem fio e acessa a Alexa livremente, sem a necessidade de um botão específico para chamar a assistente pessoal.
Os Echo Buds são pequenos e compactos em visual semelhante ao da concorrência, mas o objetivo dos acessórios da Amazon é entregar boa qualidade sonora e também um acesso mais fácil para sua assistente pessoal, a Alexa e tudo isso com um preço menor que outros produtos de outras empresas – especialmente os AirPods da Apple e os Galaxy Buds da Samsung.
Leia também:
Os fones carregam alguns recursos importantes para quem utiliza este tipo de aparelho, como o cancelamento ativo de ruído, além de uma opção interessante para permitir alguma parte do som ambiente passando para dentro do canal auditivo. Assim o usuário não fica completamente isolado, ou totalmente aberto aos sons externos.
Os Echo Buds utilizam proteção IPX4 para continuarem funcionando normalmente em uma chuva leve, ou enquanto estão em contato com o suor da pele. A autonomia é de cinco horas de reprodução de música, com apenas uma carga e com o cancelamento ativo de ruído ligado. O estojo entrega mais duas recargas, somando até 15 horas para usar.
Ao chamar a Alexa pelo mesmo comando utilizado nas caixas de som Echo, o usuário pode pedir algumas coisas, como a previsão do tempo, ou como está o trânsito na região, além de funções específicas para os Echo Buds, como controlar o volume ou a reprodução. É possível utilizar a assistente até mesmo para fazer uma ligação telefônica, a partir do smartphone onde o fone está conectado.
Mesmo com o foco em comandos por voz, existe uma superfície sensível ao toque para controle de reprodução diretamente nos fones.
Os Echo Buds chegam ao Brasil a partir desta quarta-feira (16) em uma só cor: preta. O estojo pode ter recarga sem fio. Os preços ficam assim:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022 15:11