Os filmes de romance e desenhos animados sempre fazem questão de lembrar que um coração apaixonado pode errar as batidas e, com certeza, você já deve ter se perguntado se isso realmente é possível.  

Apesar de parecer improvável, é sim possível! Segundo um artigo do The Conversation, é possível que o coração erre as batidas, principalmente quando ele vê a pessoa amada, mas também pode ocorrer em outras situações, como em um momento de perigo, ou de estresse muito grande.  

publicidade

Leia também!

A ação acontece pela aceleração dos batimentos cardíacos provocada pela adrenalina. Quando você está animado, irritado, nervoso, ou só exagerou nas xícaras de café, o seu cérebro envia um sinal para as glândulas suprarrenais, dois pequenos órgãos produtores de hormônios, causando o impulso da adrenalina.  

publicidade

O hormônio se move pela corrente sanguínea e afeta diretamente o coração, aumentando a sua velocidade de trabalho. Essa é uma resposta comum do organismo, que não necessariamente significa um problema de saúde.  

Existem doenças, como a taquicardia supraventricular ou fibrilação atrial que podem causar um ritmo cardíaco fora de padrão. Nestes casos, o acompanhamento médico é extremamente necessário para garantir uma vida saudável.  

publicidade
Coração. Imagem: Shutterstock
O coração realmente erra as batidas quando está apaixonado? Imagem: Shutterstock

Mas, se seu caso for apenas amor, fique tranquilo! Errar as batidas do coração, ou senti-lo acelerar perto da pessoa amada é completamente normal e demonstra a sua felicidade e empolgação no momento. 

E mesmo apaixonado, atente-se para os cuidados com a sua saúde. Mantenha uma rotina saudável, pratique exercícios físicos e frequente regularmente o médico para realização de check-ups a fim de evitar quaisquer possíveis problemas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!