Semanas atrás, a Tesla decidiu adiar novamente o lançamento da picape Cybertruck. Neste ínterim, para acirrar a ansiedade dos fãs, não apenas imagens e vídeos vazados se propagaram pela internet, como todo tipo de imitação caseira do modelo. A mais recente é a “Tesler Sibertruck”, uma versão jocosa da picape criada pelo youtuber e humorista americano Ginger Billy.

Só pela figura do comediante, na verdade, assistir ao “test-drive” da Sibertruck, um carrinho de golfe travestido de caminhonete, já vale a pena. Oriundo da zona rural da Carolina do Sul, região historicamente conservadora dos EUA, Billy exagera nos maneirismos redneck na apresentação. “Redneck” é a palavra pejorativa dada às pessoas da classe média baixa branca e reacionária no sul do país (como “caipira” ou “jeca”, mas pior).

publicidade

O modo como a versão caseira da Cybertruck foi feita também é um caso à parte. Billy replicou a parte externa do modelo da Tesla colando chapas de metal à carroceria e pintando-as com spray. O carro, diz o comediante, é alimentado por 4 mil pilhas AA (!) e foi projetado com o intuito de funcionar como um caça F-22 Raptor. “Essa coisa aqui é tão dura que, quando eu ando pela estrada, o radar do policial num carro a gasolina nem acompanha minha velocidade”, brinca.

Tesler Sibertruck, versão ruim da Cybertruck
Ginger Billy demonstrando a “potência” da Tesler Sibertruck (Reprodução/YouTube/Ginger Billy)

Segurança “reforçada”

Billy também aproveita o vídeo para provocar a Tesla, recentemente advertida pela NHTSA por questões de segurança, e afirmar que seu carro leva a questão a sério, diferente da empresa de Elon Musk. Para isso, ele instalou um travesseiro no volante do carro em vez de um airbag.

Já o interior do automóvel é repleto de quinquilharias. No lugar da tela sensível ao toque, Billy pôs uma folha de cartolina com a imagem do painel digital impressa, enquanto a central multimídia é um tablet disposto no centro. A cena é completamente estapafúrdia, mas não há como não elogiar o talento do humorista.

No fim do vídeo, Billy faz um test-drive e tenta mostrar ao público que a “picape” atravessa qualquer terreno. Ele então leva o Siber Truck até um campo na beira da estrada para demonstrar, mas a tentativa é um completo fracasso. Já sem boa parte das chapas de metal durante o passeio, Billy acaba perdendo o controle do veículo enquanto passava por um pequeno morro e parando na beira de uma vala. Para justificar o insucesso, o humorista afirma que a porta traseira saiu no meio da sessão porque todas as partes do carro são “removíveis”. Ainda assim, Billy põe à venda a versão inusitada da Cybertruck no fim da sessão.

À parte do material humorístico, o que é possível perceber é que todo o frisson em torno da Cybertruck já parece ter furado a bolha do mundo automotivo. Não deixa de ser um ponto para Elon Musk, que põe o marketing tão à frente quando se trata de vender carros.

Crédito para imagem principal: Reprodução/YouTube/Ginger Billy

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!