Lançado há cinco anos, parece que o Nintendo Switch não terá um sucessor à altura tão cedo, conforme avaliou a própria empresa. De acordo com o presidente da desenvolvedora, Shuntaro Furukawa, em reunião com os investidores da companhia, o console acaba de chegar ao “ponto médio de seu ciclo de vida”, sugerindo que o dispositivo tem ainda muitos anos entre os ‘queridinhos’ do mercado.

Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Nintendo Switch superou expectativas de vida de um console comum, afirma desenvolvedora. Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

“Agora é o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch, e o total de vendas de hardware ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está no ponto médio de seu ciclo de vida. O lançamento do Nintendo Switch – OLED Model também tem contribuído para o impulso contínuo das vendas e agora estamos oferecendo aos consumidores três modelos do Nintendo Switch para combinar com seus estilos de jogo e estilos de vida, bem como uma ampla variedade de softwares”, disse o CEO.

publicidade

Leia mais!

Segundo o GamesRadar, com isso, Furukawa concluiu também que, diante dos recentes números divulgados no balanço trimestral da empresa, o Switch ultrapassou as expectativas dos próprios especialistas, elevando o nível de qualidade de um console comum. “Acreditamos que foi estabelecida uma base para o crescimento que excede o que anteriormente considerávamos ser um ciclo de vida de hardware convencional”, acrescentou.

publicidade

Documentos recentes a respeito das vendas do Switch mostraram que o console alcançou 10,67 milhões de unidades vendidas entre outubro e dezembro, e 103,54 milhões desde o seu lançamento, ultrapassando os 101,63 milhões do antigo Wii. Em um outro panorama, o console híbrido e portátil vendeu mais que o 3DS e Wii U juntos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!