Com gravações encerradas, “The Batman” chega às telas de cinema dia 3 de março, contudo, o que é esperado com ansiedade pelos fãs teve seus pontos negativos para alguns, como é o caso de Paul Dano, o intérprete do Charada no filme. Segundo o ator, em entrevista à EW, as cenas filmadas foram tão intensas que era difícil sair do personagem, o que afetou sua rotina de sono.

batman
Cena de ‘The Batman’, que estreia em 2022. Imagem: Warner Bros/Divulgação

“Há uma sequência com o personagem de Peter Sarsgaard [o promotor público de Gotham, Gil Colson] que foi intensa. Houve algumas noites em que eu provavelmente não dormi tão bem quanto gostaria só porque era um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-lo uma vez que você está lá, porque subir e descer é meio difícil”, explicou Dano.

publicidade

Leia mais!

A cena que o ator se refere é uma em que o Charada cobre o corpo com plástico filme, na tentativa e não deixar DNA na cena e um crime. “Minha cabeça estava latejando de calor. Fui para casa naquela noite, depois do primeiro dia inteiro nisso, e quase não consegui dormir porque estava com medo do que estava acontecendo com minha cabeça. O calor e a falta de oxigênio. Foi uma sensação louca”, contou.

publicidade
Charada
Imagem: © Courtesy of Warner Bros. Pictures/ ™ & © DC Comics

Após as dificuldades, o departamento de figurino realizou algumas mudanças para tronar o traje mais suportável. Dano acrescentou que a ideia de Matt Reeves, o diretor o longa, era trazer um Charada mais real e aterrorizante, independentemente de tempo de cena – o que o ator garante que, de fato, as poucas aparições do vilão compensam.

“O Charada é onipresente, mas quase como um fantasma”, disse Reeves. “Ao reter o Charada, ele tinha mais poder, ele era mais perturbador. Ele se sentiu como um fantasma durante todo o filme, esse tipo de presença que você nunca sabe onde ele vai aparecer e como ele está afetando as coisas. E que esse mistério colocaria Batman em uma posição muito vulnerável porque ele não entendia de onde, o que e como o Charada estava agindo.”

publicidade

Além de Dano como Charada, o filme apresenta Robert Pattinson como Batman e Kravitz como Mulher-Gato. “The Batman” tem quase três horas de duração e chega aos cinemas em 3 de março.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!