“Uncharted: Fora do Mapa” chegou às telas de cinema há quase uma semana e, apesar da crítica especializada não ter gostado tanto do filme – o que é comum para produções que se baseiam em jogos de videogames – o longa já arrecadou US$ 139 milhões desde a estreia (aproximadamente R$ 713 milhões na conversão atual).

uncharted filme
“Uncharted: Fora do Mapa”: apesar de negativa dos críticos, filme alcança bilheteria milionária. Imagem: Olhar Digital/Montagem/Sony Entertainment

A marca veio após a chegada do longa em outros países, já que teve seu lançamento antecipado em alguns lugares. Segundo o EuroGamer, “Fora do Mapa” está em exibição em 47 países e em 42 deles é o filme mais visto nas salas de cinema. Confira aqui um dos trailers.

publicidade

Leia mais!

Dirigido por Ruben Fleischer, “Uncharted: Fora do Mapa” é baseado na série de games de aventura de sucesso da Naughty Dog Uncharted, e teve um longo caminho até a ideia se tornar uma adaptação para filme – algo que Tom Holland, protagonista do filme, também teve envolvimento (entenda aqui). O ator interpreta um Nathan Drake jovem ao lado de Mark Wahlberg, que vive o mentor de Nate, Sully.

publicidade

É muito comum que filmes baseados em jogos não tenham o desempenho esperado, já que geralmente os críticos desse gênero são expert ou fãs também dos jogos originais, não deixando passar os detalhes. O famoso site gerador de reviews, Rotten Tomatoes, mostrou que até o momento as avaliações de “Uncharted” chegaram a 50% entre a linha de bom ou ruim. Boa parte das críticas coloca o filme bem abaixo dos 50%, não sendo considerado exatamente como um filme ruim, mas também não chegando muito perto de ser ótimo.

Por outro lado, Tom Holland mais uma vez teve destaque por sua interpretação e entrega, a ponto de muitos considerá-lo bom demais para o roteiro do filme.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!