Cuidado, o texto a seguir conter spoilers de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.

O tão esperado momento que reúne os três heróis de diferentes gerações de ‘Homem-Aranha’ foi mais difícil de se elaborar do que você imagina. ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ reuniu Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire em uma cena do filme que foi reescrita “pelo menos 10 vezes”, de acordo com o roteirista Erik Sommers em entrevista ao IGN.

publicidade

“Quando eles foram puxados para este filme, precisamos pensar em que condição estariam esses personagens hoje em dia? O que eles estão fazendo? O que eles pensam?”E daí, é claro, quando trouxemos a cena que escrevemos para os atores, eles tiveram suas próprias ideias de para onde os seus personagens deveriam ir, e de onde eles estavam vindo”, revelou Sommers.

Além disso, a dupla de Sommers nesta tarefa, Chris McKenna, complementou o depoimento: “Fazer um filme como este é uma grande experiência colaborativa. E, com cada colaborador, a cena fica melhor. Mas é claro que ela muda. Mesmo na noite anterior das filmagens da cena entre eles, houve mudanças. Trabalhamos por meses em uma coisa, e então mais alguém chega com uma ideia diferente, e começamos tudo de novo”.

Leia mais!

De acordo com eles, algumas partes da versão original seguem presentes no roteiro, sendo para McKenna um “privilégio trabalhar dessa forma, com pessoas incríveis que ajudam o nosso texto a evoluir. Quando estamos todos trabalhando juntos, é muito melhor”.

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ ainda está em cartaz nos cinemas pelo Brasil e já arrecadou mais de US$1,8 bilhão em bilheteria pelo mundo todo. Você pode conferir na HBO Max ainda este ano, em alguns meses o filme já deve estar disponível.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!