A Paramount anunciou dia 15 de fevereiro a produção de “Star Trek 4” (Jornada nas Estrelas), divulgando, inclusive, data para início das filmagens e retorno do elenco original. No entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, o comunicado pegou todos os envolvidos de surpresa, desde equipes de produção até os próprios protagonistas da franquia, que ainda não sabiam da sequência até o pronunciamento de JJ Abrams – responsável pelo reinício da saga no cinema em 2009.

Star Trek: Além da Escuridão
Anúncio de “Star Trek 4” pegou equipes de produção e elenco original de surpresa. Imagem: Reprodução/Paramount

A equipe original da franquia inclui Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Karl Urban, Zoe Saldaña e John Cho. Fontes ainda disseram ao THR que as negociações provavelmente irão começar com Pine, que interpreta o capitão James T. Kirk e é o foco central da história e projeto.

Leia mais!

Outra informação que veio à tona é que, na verdade, o longa também não tem um roteiro finalizado ou sinal verde para orçamento. A Paramount vem tentando tirar o projeto de mais uma sequência de “Jornada nas Estrelas” do papel desde 2018, quando foi deixado de lado após Pine e Chris Hemsworth (conhecido por seu personagem Thor e que também interpretou o pai de James Kirk no filme de 2009) supostamente abandonarem o projeto devido disputas salariais.

publicidade

Confira aqui todas as produções de Star Trek.

Por outro lado, o estúdio de cinema pode estar vivendo um cenário diferente este ano, já que passou por uma remodelação executiva, com Brian Robbins no comando, e também segue com estratégias para alavancar suas assinaturas no streaming para até 75 milhões até 2024. “Star Trek 4”, é claro, é uma das ações dentre o planejamento voltado ao streaming para impulsionar a plataforma da empresa: Paramount+.

A previsão é de que “Star Trek 4” chegue aos cinemas em 22 de dezembro de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!