Um levantamento da Shopee aponta que 68% dos consumidores brasileiros pretendem fazer as suas primeiras compras online no ‘Dia do Consumidor’, data comemorada anualmente pelo varejo no dia 15 de março.

Em 2022, a maioria pretende comprar através dos marketplaces (81%). Os itens mais desejados para o evento em 2022, conforme a pesquisa, são: celulares, roupas e produtos domésticos.

Entre as motivações para aguardar a data para efetuar as compras, 65% dizem que estão em busca dos itens mencionados antes com preços mais baixos, enquanto 28% procuram por promoções em produtos de necessidades básicas. A pesquisa ouviu mais de mil pessoas de todas as regiões do país. 

Um levantamento da Shopee aponta que 68% dos consumidores brasileiros pretendem fazer as suas primeiras compras online no ‘Dia do Consumidor’, data comemorada anualmente pelo varejo no dia 15 de março.
Os itens mais desejados para o ‘Dia do Consumidor’ em 2022 são celulares, roupas e produtos domésticos. Imagem: Ivan Kruk/iStock

O responsável pelo marketing e estratégia da Shopee, Felipe Piringer, comentou os resultados do levantamento.

publicidade

“O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, disse. “A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização.”, acrescentou Felipe.

Métodos de pagamento mais utilizados

A Shopee também aponta em sua pesquisa que os métodos de pagamento que os consumidores pretendem utilizar são em quase a metade dos casos o cartão de crédito (49%), seguido pelo Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Leia mais:

Número de vendedores brasileiros na Shopee cresceu 600% em 2021

Outro número impressionante é o salto de vendedores locais registrados no Shopee, que cresceu 600% ano passado, segundo outro levantamento da empresa. Mais de 85% das vendas no Brasil são locais.

“Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os negócios locais oferecendo uma plataforma segura, ferramentas e treinamentos, além da conexão com milhões de consumidores e visibilidade em nossas campanhas de marketing. Com essas lojas brasileiras, a Shopee oferece fácil acesso a uma variedade de produtos locais em várias categorias”, comentou Leila Cargagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!