A Apple incluiu na versão beta do iOS 15.4 uma nova voz para a Siri (em inglês) com um gênero menos definido. A Apple conta que a nova voz com gênero menos definido foi gravada por uma pessoa LGBTQ+, mas, além disso, não entrou em maiores detalhes.

Essa mudança acontece pouco menos de um ano da inclusão de duas vozes e da retirada da definição de uma voz padrão para a Siri, que antes era a feminina.

O objetivo de incluir novas opções de vozes para a Siri é que mais pessoas possam usar a assistente digital da Apple interagindo com uma voz com a qual se sintam confortáveis. A nova voz é a quinta opção da Siri nas configurações da versão beta iOS 15.4.

Em uma declaração dada ao site Axios, a Apple disse estar animada em apresentar uma nova voz da Siri para “dar aos usuários mais opções para escolherem uma voz que converse com eles.” A Apple também diz que “milhões de pessoas ao redor do mundo contam com a Siri todos os dias para ajudar a fazer coisas, então trabalhamos para tornar essa experiência o mais personalizada possível.”

publicidade

No tweet acima, Jon Porter mostra todas as opções de vozes da Siri em inglês. A nova voz da Siri com gênero menos definido é a quinta da lista. O tweet abaixo mostra apenas a nova opção.

Leia mais:

Fonte: Axios

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!