A Tencent anunciou que pretende neutralizar a emissão de carbono em todas as operações da empresa até 2030. A decisão, que visa evitar as consequências do efeito estufa, vem após a desenvolvedora revisar suas emissões de gases em 2021, observando que no total foram “5,111 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono” emitidos para aquele ano, conforme informou a Games Industry.

emissão de carbono
Tencent se compromete a neutralizar emissão de carbono até 2030. Imagem: shutterstock

O relatório da companhia apontou ainda que 53,7% dessas emissões vieram indiretamente por meio de sua cadeia de suprimentos, enquanto que 45,9% vieram de “emissões da geração de energia e outras energias compradas para as operações da Tencent”.

Leia mais!

Para substituir o processo e atingir seu objetivo de neutralidade, a empresa chinesa irá trabalhar para melhorar sua eficiência de recursos, aumentar o uso de energia renovável (energia verde ou sustentável) e adotar compensações de carbono.

publicidade

“É responsabilidade da Tencent como líder global em tecnologia ajudar o mundo a alcançar a neutralidade de carbono, e também é uma parte essencial de nossa visão usar ‘tecnologia para o bem’, fazer pela sociedade. Estamos ansiosos para fazer nossa parte à medida que a comunidade global avança em direção a um futuro mais sustentável e neutro em carbono”, disse O CEO ad Tencent, Pony Ma.

Nos últimos anos, diversas big techs – com envolvimento no mercado de jogos ou não – se comprometeram a diminuir a emissão de gases, entre elas estão: Microsoft, Apple, HP, IBM, Unity, Logitech , Sumo Group e Razer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!