Quem usa a DM do Instagram sabe o quanto a possibilidade de reagir a uma mensagem é útil, seja porque o assunto já acabou, seja no momento de uma paquera, ou seja pela praticidade na comunicação e, aparentemente, o WhatsApp também ganhará este recurso.

Leia também!

A ferramenta funciona de maneira muito simples, é reagir a uma mensagem com um emoji. No caso do Instagram, por exemplo, é possível utilizar o coração, ou os rostinhos de risada, de bravo e de tristeza, entre outros.  

De acordo com o portal WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o WhatsApp, o mensageiro está realizando testes para habilitar o uso da ferramenta de reações. O site divulgou que estarão disponíveis seis emojis para reação dos usuários.  

publicidade

O novo recurso ainda está em fase de testes e não se sabe quando todos os usuários poderão ter acesso a nova ferramenta.  

WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
WhatsApp está testando recurso de reação a mensagens (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp anuncia primeiro diretor do aplicativo no Brasil 

No começo de fevereiro, o WhatsApp anunciou Guilherme Horn como primeiro diretor do aplicativo no Brasil. O especialista vai assumir o cargo no próximo mês, focado em estabelecer parcerias locais e promover oportunidades econômicas. O novo dirigente deve ainda apoiar empresas, grandes ou pequenas, na conexão com clientes pelo mensageiro. 

Guilherme Horn tem mais de 30 anos de experiência como executivo e empresário. Ele é especialista em inovação na América Latina e, no currículo, tem a passagem mais recente pelo banco BV, onde ocupou o cargo de diretor de estratégia e inovação. Ele também já integrou os quadros do Banco do Brasil, Accenture e fundou a corretora digital Agora, adquirida pelo Bradesco em 2008. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!