Mulher pega criatura marinha mortal na mão para viralizar no TikTok

Por André Lucena, editado por Jeniffer Cardoso 25/02/2022 12h37, atualizada em 28/02/2022 13h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma usuária do TikTok arriscou sua vida ao pegar uma criatura marinha mortal na mão em uma praia da Austrália. Ela publicou o vídeo na rede social e escreveu na legenda: “O mar perigosamente belo. #oceano #imune #aindaviva #natureza #vidamarinha”.

De acordo com o Museu de História Natural, o polvo de anéis azuis é um cefalópode altamente venenoso cuja mordida pode ser fatal: “Houve um punhado de encontros fatais com esses animais. O TTX [tetrodotoxina] pode fazer efeito rapidamente, enfraquecendo e paralisando os músculos rapidamente, juntamente com uma série de outros efeitos colaterais potenciais, como vômitos e tonturas”.

Leia mais:

“Embora cada vez mais incapazes de se mover, as vítimas de TTX geralmente permanecem conscientes e conscientes até que a falta de oxigênio as deixe inconscientes. A morte geralmente ocorre por insuficiência respiratória, com o diafragma paralisado. Isso pode ocorrer em questão de minutos. Não há antídoto para o TTX, e a maioria dos cuidados é de suporte, como ventilação para manter o paciente respirando até que os efeitos da toxina desapareçam”, completou o Museu de História Natural.

A usuária @Katapillah escreveu que “não sabia até meia hora depois o que era o animal“. Isto, no entanto, não convenceu Ian Tibbetts, professor associado da Universidade de Queensland.

Assista ao vídeo clicando aqui!

“Vídeos de pessoas lidando com essas criaturas marinhas mortais estão se tornando uma tendência nas mídias sociais e são uma estupidez alarmante”, disse o especialista para o Yahoo News Australia.

O vídeo teve mais de 1.100 comentários, muitos deles condenando a atitude arriscada da tiktoker.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.