Morreu aos 84 anos na manhã da quinta-feira (24) a atriz Sally Kellerman, conhecida por seus papéis na série “Jornada nas Estrelas” (Star Trek), de 1966, e “Mash”, de 1970, filme pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. De acordo com o The Hollywood Reporter, Kellerman lutava contra demência e estava em uma clínica para idosos, segundo confirmou seu filho, Jack Krane.
Natural da Califórnia, Kellerman também era cantora e em “Jornada as Estrelas” interpretou Elisabeth Dehner, uma oficial humana da Frota Estelar a bordo da USS Enterprise. Ela apareceu na primeira temporada no terceiro episódio. Já em “Mash”, a atriz vive a Major do Exército dos EUA Margaret “Hot Lips”, no qual além do Oscar, também foi indicada ao Globo de Ouro pela performance.
Leia mais!
- Michael Keaton compartilha foto misteriosa do Batman e anima fãs com seu retorno
- Sean Penn, ator ganhador do Oscar, desembarca na Ucrânia para gravar documentário sobre ataque russo
- “Sonic 2”: filme ganha três pôsteres com personagens principais; confira
A atriz aparecia regularmente na televisão entre as décadas de 1960 e 1970. Ela também participou de várias peças, incluindo The Marriage Go-Round, uma comédia de 1961, e Call Me by My Rightful Name, um romance.
“Mash”, de Robert Altman, se passa na guerra da Coréia – entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, no contexto macro da Guerra Fria. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e também o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico ou Musical. Em 1972, o longa foi adaptado para uma sitcom na televisão com 11 temporadas. Na produção, Loretta Swit fez o papel de Hot Lips no lugar de Kellerman. Swit ganhou dois Emmys e foi indicada por sua atuação em 10 das 11 temporadas do programa.
A atriz era viúva do falecido produtor Jonathan D. Krane, da franquia “Olha Quem Está Falando” com John Travolta, e deixa um filho.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!