Cansou dos anúncios do Tumblr? Agora você pode pagar para removê-los

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 25/02/2022 10h50
Logo do Tumblr
Imagem: dennizn/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Talvez os dias de glória do Tumblr tenham passado, mas a rede social ainda possui uma base fiel de usuários que podem se beneficiar com uma novidade. Quem já usou a plataforma deve ter notado a presença de muitas propagandas, muitas mesmo. No entanto, isso pode estar com o dia contatos, já que o Tumblr anunciou um sistema de assinatura, onde o usuário pode pagar para não ver anúncios.

Leia também!

O Tumblr anunciou dois tipos de pacote, um mensal por US$ 4,99, e outro anual no valor de US$ 39,99. Ao assinar qualquer um dos pacotes, os usuários estarão livres dos anúncios tanto na versão mobile quanto na versão para computadores do Tumblr.  

Anúncios no Tumblr

“Se você ama o Tumblr, mas odeia anúncios e quer que um continue sem ter que suportar o outro, então este post é literalmente para você”, escreveu o Tumblr na postagem que contava a novidade da plataforma.  

E os anúncios dos Tumblr tem suas características próprias, algumas bem questionáveis que podem colocar em risco a saúde do usuário. Um dos exemplos é o vídeo de um homem colocando desinfetante para as mãos nos ouvidos, o que é perigoso e não recomendado. 

Logo do Tumblr em um celular
Cansou dos anúncios do Tumblr? Agora você pode pagar para remove-los. Imagem: Sulastri Sulastri/Shutterstock

Tumblr com assinatura para influenciadores 

Recentemente, o Tumblr criou um sistema de assinatura para influenciadores. Basicamente agora é possível cobrar um valor para disponibilizar conteúdo exclusivo para os fãs. 

O Tumblr Post Plus espera atrair mais criadores para os blogs da plataforma. No momento, o sistema está disponível apenas em dólar e permite a cobrança de três valores fechados, são eles: US$ 3,99, US$ 5,99 ou US$ 9,99. Os criadores que podem utilizar o método também são limitados durante essa fase de testes. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.