Após um lançamento de sucesso, a produtora Bandai Namco, que criou todos os cenários e fases do Elden Ring, vem a público para assumir pequenas falhas e suas respectivas correções, colocando em prática os ensinamentos de um verdadeiro samurai como o jogo prega. A primeira delas está ligada ao mouse. Foi constatada uma sensibilidade maior para quem joga no PC e, brevemente, a empresa enviará um patch para resolver a situação.  

O mesmo vale para o problema de Easy Anti-Cheat, que está falhando na inicialização da conta Steam: “será resolvido assim como algumas deficiências referentes ao desempenho do jogo”.  

publicidade

Ciente dos problemas

De acordo com a Bandai Namco, todas as falhas serão sanadas com foco na melhoria do jogo, principalmente para que os usuários possam interagir confortavelmente em vários ambientes e plataformas de PC. 

Uma dica da produtora para quem está rodando o game no PC é por meio da atualização dos drivers da placa gráfica para a versão mais recente, o que pode melhorar significativamente o desempenho.

publicidade

Leia mais:

PlayStation 5 

Um incômodo constatado para quem joga no PlayStation 5 é que se o console for desligado inesperadamente seja em um jogo ou modo de repouso, há evidências de que os dados podem não ser salvos. 

publicidade

Ciente da situação, a produtora já adiantou que está trabalhando em um patch para oferecer uma devida correção. Por enquanto, a dica é salvar o jogo manualmente nos momentos em que houver necessidade de saída. 

Elden Ring está sendo muito bem avaliado pelos fãs de games e pequenas falhas já serão solucionadas pela produtora do jogo. Imagem: Divulgação Bandai Namco

Para você não perder os dados do jogo, abra o menu do sistema utilizando o botão Option e selecione “Quit Game”. Em seguida, pressione Home da tela inicial do PS5 e saia do aplicativo apenas uma vez.    

publicidade

Segundo a Bandai Namco, todas as demais correções de bugs estão sendo devidamente acertadas e os usuários logo mais terão uma versão dentro das expectativas de desempenho sempre almejadas. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!