Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Instagram foi lançado em meados de 2010 e possui uma versão para os principais dispositivos do mercado, mas um grupo específico ainda não ganhou suporte da rede social: os usuários de iPad.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Quem usa o aparelho da Apple não encontra uma interface específica do Instagram, e é obrigado a utilizar a versão web ou a versão para iPhone do aplicativo, que não está pronta para a tela maior do iPad.
Leia também!
- Rússia x Ucrânia: Airbnb oferece alojamento gratuito para 100 mil refugiados
- YouTube bloqueia monetização de canais russos
- Meta remove rede de desinformações russa do Instagram e Facebook
E, aparentemente, este problema continuará por tempo indeterminado, pelo menos é o que afirma o CEO do Instagram, Adam Mosseri. Em uma publicação no Twitter, o executivo relatou que o grupo de usuários de iPad ainda é pequeno demais e não é uma prioridade da rede social.
Mosseri respondeu um tweet do youtuber Marques Brownlee questionando a existência de um aplicativo para iPad. “Ainda não é um grupo grande o suficiente de pessoas para ser uma prioridade. Esperamos chegar a isso em algum momento, mas agora estamos muito de cabeça para baixo em outras coisas”, respondeu o representante do Instagram.
Brownlee ainda explicou que acreditaria que o grupo de usuários cresceria caso a rede social fornecesse um aplicativo próprio. No entanto, Mosseri explicou alguns problemas que o Instagram passa e poucas pessoas sabem.
De acordo com o executivo, a equipe do Instagram é menor do que as pessoas pensam e que está focada em outras plataformas, como iOS, Android, web e Instagram Lite.

Além disso, Mosseri relatou que os usuários utilizam a plataforma mais para mensagens privadas que postagens no Stories ou feed, diferente do que acontece com os concorrentes TikTok e YouTube que são “gigantes”.
O porta-voz da rede social disse que o Instagram precisa se adaptar a essa realidade, mas não deixou claro sobre o que seria essa adaptação. Por fim, ele explicou que existem alguns pontos que o Instagram deseja obter, mas ainda não são prioridade, como “suporte ao modo escuro, postagens agendadas, um aplicativo para iPad, excluir uma foto de um carrossel e etc”.
Saiba também como acessar a Central de Ajuda do Instagram?
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!